Welcome

Onde há uma vontade, há um caminho, Se você tem uma vontade, você pode fazer o seu caminho... (Aquiles Priester)

Single Paradiddle e suas aplicações!



Single Paradiddle e suas aplicações - parte 1
Baixar versão completa em PDF

O Single Paradiddle é uma combinação de três tipos de técnicas: o downstroke, o upstroke e o tap.

Downstroke - Levante a baqueta na altura do ombro mas mantenha o antebraço próximo ao corpo. Agora toque na caixa, apertando um pouco a baqueta na hora do impacto. A baqueta deve parar não mais que 2 centímetros acima da pele. Enquanto você pratica esse exercício, pense em dois movimentos separados: o downstroke e o movimento de levantar a baqueta.




clique em "More" para ver toda a postagem.

Nota: segure firmemente a baqueta no momento em que ela toca na pele, mas relaxe imediatamente após o impacto.

Upstroke - O upstroke é responsável pela fluência natural dos braços e pulsos quando tocamos os acentos.

Para tocar o upstroke, comece com a baqueta mais ou menos 2 centímetros acima da pele. Quando você toca uma nota suave, o pulso desce levemente. Continue o movimento do braço e traga a baqueta na altura do ombro, este é o upstroke completo.

Up e Downstroke no paradiddle – Agora vamos dar uma "parada" no movimento do upstroke. Esta "parada" se refere ao movimento do pulso quando toca a nota não acentuada.





É importante que você veja o paradiddle como uma combinação de diferentes movimentos, não apenas como uma combinação de toques simples e duplos.

Lembre-se que o downstroke deve ser tocado com um movimento relaxado do braço, parando a baqueta mais ou menos 2 cm acima da pele depois do impacto. Fique o mais relaxado possível no upstroke e toque-o bem suave.

Finalizando o Single Paradiddle

Finalmente chegamos ao Single Paradiddle completo. Antes de iniciá-lo, esteja certo de que você não tem nenhuma dúvida sôbre os conceitos anteriores (up e downstroke).

Resta agora adicionar os Taps que no caso do paradiddle, são as duas notas "suaves" tocadas com a mesma mão. Para os taps, levante a baqueta uns 2 centímetros da pele, mantendo o pulso livre de qualquer tensão.

Assim temos o paradiddle completo:




Single Paradiddle e suas aplicações - parte 2
Baixar versão completa em PDF

Começaremos agora um estudo que requer muita concentração e paciência. Se você não tem domíno sobre os movimentos que compõem o single paradiddle e não está conseguindo produzir um som equilibrado entre as notas fortes e fracas, não é hora de começar este estudo. Volte aos conceitos iniciais e pratique até que você se sinta seguro.

Para este estudo, pratique cada variação de bumbo separadamente e não tente correr através da leitura. Este não é o objetivo dos exercícios.



0 comentários:

Postar um comentário