Welcome

Onde há uma vontade, há um caminho, Se você tem uma vontade, você pode fazer o seu caminho... (Aquiles Priester)

Fica a dica - Como manter o foco ao tocar bateria

Você se lembra dos momentos em que você sabia em que deveria estar praticando a sua bateria, mas simplesmente não tinha vontade? É em momentos como esse que você não manteve o foco.

Aconteceu comigo uma vez, quando eu tinha uma sessão de estúdio para realizar e eu simplesmente não estava de bom humor. Eu estava cansado! Era uma tarde de sexta-feira, foi uma semana longa e difícil, e eu estava acabado! Enquanto eu dirigia para o estúdio minha mente foi consumida pela simples vontade de assistir televisão.

De qualquer forma, lembro-me de eu estar indo até o estúdio de bateria e pensando: “Cara, eu não quero fazer isso agora”. Mas, eu decidi que seria melhor me focar na bateria, pois tempo é dinheiro no estúdio. Se você já fez algum trabalho em estúdio, sabe o que quero dizer.

Bem, no caminho para o estúdio eu comecei a pensar sobre as canções que eu estava prestes ‘colocar a bateria’. Também comecei a pensar sobre o fato de que essas faixas de bateria serão permanentes. As pessoas vão ouvi-las e eu quero que elas estejam o mais próximo da perfeição possível. Eu sabia que tinha que me concentrar de alguma forma e entrar no clima - agora!

Assim, muitas pessoas dão qualquer desculpa para não fazer alguma coisa, porque elas simplesmente não estão no clima. Quando se trata de responsabilidade, se uma pessoa está de bom humor ou não, não importa. Se você tem um tempo de estúdio reservado e paga um bom dinheiro por isso é melhor você estar de bom humor, ou pelo menos entrar no clima!

A melhor maneira que eu encontrei para mudar o meu humor [a qualquer momento] em relação a algo é simplesmente começar a pensar de uma maneira diferente. Sentimentos seguem pensamentos – basicamente, eu só mudo o meu pensamento.

Naquele dia, eu decidi limpar a minha mente de todo aquele barulho na minha cabeça e só mentalmente ouvir as músicas que eu iria tocar. Bati no meu volante enquanto dirigia e, honestamente, foram apenas poucos minutos para eu começar a "sentir." Quando eu cheguei no estúdio, estava mais do que pronto para ‘colocar’ minha bateria.

Na próxima vez que você tiver um encontro com seu set de bateria e não estiver a fim de tocar, quer dizer que você não está focado. Sei que você pode mudar seu foco em um instante, porque os seus sentimentos seguem os seus pensamentos, você pode mudar o seu pensamento e automaticamente mudar o seu humor.

Danny Brown is the author of the "How to Play Drums" e-Letter! Learn toplay the drums and excel – Subscribe to his FREE Drum Tips e-Letter anddownload his FREE Special Report: Drummer Essentials at:http://www.dbdrumtips.com

0 comentários:

Postar um comentário