Welcome

Onde há uma vontade, há um caminho, Se você tem uma vontade, você pode fazer o seu caminho... (Aquiles Priester)

Biografia de... Jimmy “The Rev” Sullivan.




"The Rev" obteve seu primeiro par de baquetas aos cinco anos, e recebeu sua bateria própria com a idade de 10. Em apenas um ano, ele estava Tocando na The Black Page com estudantes universitários em um grupo de percussão realizada por seu professor. Ele sempre manteve-se com suas lições e seis anos mais tarde, na escola, ele começou a tocar em bandas. Antes de sair para se juntar ao Avenged Sevenfold como um dos membros fundadores da banda, Sullivan foi o baterista da terceira onda do ska Suburban Legends banda. Na idade de 18, ele gravou seu primeiro álbum com o Avenged Sevenfold intitulado "Sounding The Seventh Trumpet". Suas primeiras influências incluído Frank Zappa e King Crimson. The Rev admitiu em uma entrevista que a revista Modern Drummer "Fui criado em coisas assim como no rock e metal.".

Clique em "More" para ver toda a postagem.



Mais tarde em sua vida, ele foi influenciado por bateristas como Vinnie Paul, Mike Portnoy, Lars Ulrich, e Terry Bozzio. Ele até tinha uma "influência visual", Tommy Lee, em que ele comentou que "Eu nunca pensei que eu teria um desses." A habilidade  de Sullivan que ele chamou de "the double-ride thing", apenas por falta de uma definição melhor, porque ninguém faz isso, "é uma técnica que pode ser ouvido na faixa" Almost Easy ", em que ele se desdobra em um ritmo rápido entre o contrabaixo e os rides. Em um recente DRUM! transcrição da revista "Crossroads", revelou ao The Rev o nome do truque como o"Double Octopus". Drum Workshop Drumming Companhia aprovou o Rev e disse que ele poderia ter qualquer set de bateria que ele queria, então ele escolheu uma bateria double bass, que ele preferia ao longo de um pedal duplo.

The Rev não apenas tocava bateria, ele era um vocalista, compositor e pianista de Avenged Sevenfold também. Sua habilidade como pianista pode ser ouvido na faixa "Warmness on the Soul", onde a sua parte do piano é o foco principal da música que inclui um solo escrito pelo Rev. Seus vocais são destaques em  "A Little Piece of Heaven "," Cocktail Brompton "," Critical Acclaim "" Gunslinger "," Lost "e" Afterlife ". Ele usou seu conhecimento da guitarra e piano para escrever as músicas" Almost Easy "," A Little Piece of Heaven ", "Afterlife" e "Cocktail Brompton" que aparecem no Avenged Sevenfold do álbum auto-intitulado. Ele também contribuiu para a realização de "Critical Acclaim" e "Lost".

Vocal de The Rev estará presente no novo álbum Nightmare. De acordo com M. Shadows, o Rev cantava em chave na demo e não houve sangramento no microfone para que eles foram capazes de colocá-lo no registro; esperado para aparecer na música "Fiction". Jimmy escreveu a canção (originalmente intitulado "Death") e entregou-o ao M. Shadows e disse que esta seria sua última canção para o registro, ele faleceu três dias depois.

A banda tornou-se extremamente popular e ganhou o Prêmio de Música da MTV para Melhor Artista Novo em 2006, batendo Rihanna, Panic at the Disc, Angels & Airwaves, James Blunt e Chris Brown, The Rev, onde deu o seu discurso de aceitação.

Na segunda anuais  Revolver Golden God Awards, The Rev ganhou o prêmio de melhor baterista, batendo Chris Adler do Lamb of God, Brann Dailor do Mastodon, Dave Grohl do Them Crooked Vultures e Dave Lombardo do Slayer. O prêmio foi apresentado por Joey Jordison do Slipknot e Vinnie Paul de Hellyeah que ganhou o prêmio no ano anterior. Seus familiares e Avenged Sevenfold recebeu o prêmio em seu nome

Morte
Sullivan foi encontrado morto em sua casa em 28 de dezembro de 2009. Sua morte foi relatada como devido a causas naturais. Os resultados da autópsia realizada em 30 de dezembro de 2009, no entanto, não foram conclusivos. Não foi até 9 de junho de 2010, que a causa da morte foi revelado ter sido uma intoxicação aguda de múltiplas drogas, devido aos efeitos combinados de oxicodona (OxyContin ), oximorfona (um metabolito da oxicodona), diazepam (Valium), Nordiazepam (a metabolização do diazepam) e etanol.

Logo após sua morte, a banda fez a seguinte declaração:

"É com grande tristeza e corações pesados ​​que nós dizemos a vocês do hoje passando de Jimmy" The Rev "Sullivan. Jimmy não era apenas um dos melhores bateristas do mundo, mas o mais importante era o nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e orações vão para a família de Jimmy, e esperamos que você vai respeitar a sua privacidade durante este momento difícil.
Jimmy você está sempre em nossos corações. Nós te amamos ".

-M Shadows, Synyster Gates, Zacky Vengeance e Johnny Christ
Em 5 de janeiro de 2010, um funeral privado foi realizado por Sullivan, e um dia depois, ele foi enterrado em um local não revelado.

0 comentários:

Postar um comentário