Welcome

Onde há uma vontade, há um caminho, Se você tem uma vontade, você pode fazer o seu caminho... (Aquiles Priester)

Os 10 maiores bateras de todos os tempos, segundo o site Gibson!

Os tambores são a espinha dorsal de uma banda. Um mau baterista perde o ouvinte. Um bom baterista mantém o público envolvido e balançando a cabeça junto com a batida.


10. Ringo Starr (The Beatles)


   Ringo Starr estava longe de ser um baterista chamativo, e ele salvou o seu único solo de bateria no The Beatles para a última música em seu álbum final. Mas mesmo com um perfil discreto, Ringo era parte integrante dos Beatles. Não só a sua inventiva, ajuda excêntrico baterista dos Beatles dão um som único, mas ele cumpriu papéis outra banda. Ringo foi visto como o Beatle mais compreensível e eventualmente se tornou o moderador durante as discussões da banda, especialmente nos dias mais tarde. Após o Fab Four se desfez, Starr seguiu carreira solo, e ele tinha muitos sucessos solo com grande "Photograph", "You're Sixteen" e "It Don't Come Easy". Sem Ringo, os Beatles não seriam os Beatles.




9. Stewart Copeland (The Police, Oysterhead)

Stewart Copeland é famoso pela sua fusão criativa de rock, jazz, Oriente Médio e as batidas do reggae. Como baterista do The Police, que trouxe dinamismo e emoção às melodias de Sting. Depois que a polícia envolvida em turnê em 1984, Copeland se envolveu em projetos experimentais com Les Claypool (Oysterhead), Orchestralli (seu projeto de orquestra) e trilhas sonoras compostas para filmes Airborne, Wall Street, Highlander II: The Quickening e outros.






8. Josh Freese (A Perfect Circle, Devo, Nine Inch Nails)


Um dos mais procurados bateristas de estúdio em música rock, tanto para a sua precisão e jackhammer groove, Josh Freese tem aparecido em quase 300 registros, inclusive Puddle of Mudd, The Offspring, 3 Doors Down, Avril Lavigne e Tracy Bonham. Ele é também o homem capas de A Perfect Circle, Devo e The Vandels e excursionou com o Nine Inch Nails e Guns N 'Roses. Não muitos bateristas posso honestamente afirmar que a experiência em cada determinado estilo de música, do rock ao jazz, metal, mas sua capacidade é executado a gama de música moderna.





7. Ginger Baker (Cream)


Durante seu tempo de lotação do kit de bateria para o Cream, Ginger Baker, essencialmente, inventou o rock solo de bateria. Seu uso pioneiro de dois bumbos Baker marcado como um dos bateristas mais influentes dos anos 60, com um som estrondoso de espessura que inspirou o baterista de metal pesado que quase todos os seguiu. Mesmo depois de Cream se separou em 1968, Baker foi para provar apenas como influente no mundo musical e jazz, demonstrando um grande talento que transcende gêneros.







6. Mike Portnoy (Ex-Dream Theater)


Como baterista e membro fundador de Dream Theater, Mike Portnoy ajudou a definir o estilo rock progressivo bateria com uma abordagem básica, mas meticulosa com a técnica. Enquanto Portnoy não era o jogador mais rápido ou flashiest solista, seu principal objetivo era servir o maior retrato musical e experiência, sempre que necessário. É essa atenção ao detalhe e criatividade que chamou a atenção dos jovens metaller Avenged Sevenfold, que recrutou Portnoy em turnê com eles em 2010. Enquanto o movimento de fãs chocados Dream Theater, ele mostrou motivação continuada Portnoy para evoluir e assumir os desafios impressionantes.





5. Lars Ulrich (Metallica)


Metal não viu um baterista mais interessante e talvez excêntrica do que Lars Ulrich. Como membro fundador, compositor e baterista dos titãs de metal Metallica, Ulrich tem sido a força surra atrás de alguns dos metais mais conhecidas faixas já gravadas. Seu estilo de tocar bateria é simples, mas sempre inteligente e forte. Ele não fica no caminho da mensagem, com vistosos enche e bumbos, mas usa de retenção com suas peças de bateria, deixando o básico, essencial muscular. Com forte influência do Metallica, não é nenhuma maravilha Ulrich é um dos bateristas mais popular e inspirador dos poucos últimas décadas.





4. Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters, Them Crooked Vultures)


Baterista de rock mais duro de trabalho durante o seu tempo com o Nirvana, Dave Grohl primeiro tomou o microfone em "Marigold" fora do Nirvana, Heart-Shaped Box. Grohl passou a frente do Foo Fighters em sete álbuns de estúdio, mas não deixou seu talento tambores atrás, fazendo um retorno muito aguardado para a bateria de Queens of the Stone Age álbuns e com o super grupo Them Crooked Vultures. Grohl passou um longo caminho desde seus primeiros pesada bateria com Freak Baby e gritar, e é uma carreira cheia de arriscar e seguir seu coração. Não é nenhuma maravilha todos querem tocar com ele.





3. Keith Moon (The Who)

 Quem é, e não ter soado o mesmo desde que ele faleceu em 1978. Moon jogou as peles com o tipo de imprudência indomado que a maioria dos bateristas escolarizados antes dele teria visto como louco, mas é que a intensidade dessa personalidade que trouxe para o The Who e fez jogar Lua selvagem, impetuoso a alma da banda. Seu disco solo, dois lados da Lua, captura o espírito, trazendo uma bizarra mistura de assombro dos anos 50 / 60 rock 'n' roll, empurrando o carácter em cada batida.






2. Neal Peart (Rush)


O baterista e letrista do Rush, Neal Peart é saudado em muitos círculos como o baterista de rock por excelência. Ele é conhecido por suas engenhosas partes de bateria e solos intensos, com passagens que levam hard rock e provar os tambores, de fato, pode ser um instrumento de chumbo. Nenhum show está completo sem Rush acendendo Peart solo, obrigatória , e seu estilo encorpado de bateria certamente tem seu próprio som distinto e aura. Você sempre pode dizer quando se está jogando Peart.






1. John Bonham (Led Zeppelin)

Bonzo era famoso por sua velocidade, intensidade e pé direito rápida, mas acima de tudo, ele era uma "alma" do baterista. Mesmo com toda a atenção dada à sua solando deslumbrante, bate legal e preenchimentos e bumbo know-how, no final, John Bonham foi simplesmente um groover. Por esta capacidade de fazer um balanço e groove band como nenhum outro, nunca monopolizando as atenções, mas permanecendo o campeão sutil do Led Zeppelin.












Fonte: Gibson

0 comentários:

Postar um comentário